Torcida paulista recebe jogadores da seleção como heróis

Gritaria, empurra-empurra, correria: o desembarque de sete atletas da seleção brasileira no Aeroporto Internacional de Cumbina foi marcado pela euforia. Os zagueiros Miranda e Luisão, o lateral-esquerdo André Santos, o meio-campista Elano e os atacantes Luís Fabiano, Kaká e Alexandre Pato mudaram a rotina do local na manhã desta segunda-feira devido à conquista da Copa das Confederações.

Um ano antes da tão aguardada Copa do Mundo da África do Sul, os jogadores foram vistos como heróis pela incrível virada frente aos Estados Unidos por uma maioria de torcedores composta por passageiros que já frequentavam o aeroporto. "Já esperávamos uma recepção como essa, o carinho do povo é sempre importante e pudemos retribuir (com o título). Foi importante para nós e para os torcedores", destacou Elano.

"Tudo isso faz parte do sucesso de um trabalho. Eu não me preocupo com esse assédio, venho falar com os jornalistas nos momentos bons e nos ruins", emendou o ex-santista, que perdeu a posição para Ramires durante a vitoriosa campanha.

A segurança do aeroporto foi reforçada para a passagem dos astros do futebol. A imprensa chegou a ser isolada em um dos lados do portão de desembarque. Mera ilusão. Depois da passagem de Elano, Robinho resolveu sair pelo lado contrário ao dos jornalistas e causou um verdadeiro alvoroço.

Rodeado por seguranças particulares, o jogador do Manchester City, da Inglaterra, também evitou polêmicas ao observar o tumulto. "A gente espera uma recepção igual no ano que vem depois da Copa. Desta vez, fomos bem recebidos", previu Robinho.

O desembarque do atacante Luís Fabiano foi praticamente simultâneo ao de Robinho e causou efeito semelhante. Torcedores de Corinthians e Palmeiras pediam a presença do artilheiro da Copa das Confederações em sua equipe.

"Agora é curtir a família e desfrutar desse momento que é espetacular", explicou o camisa 9, que fez cinco gols na competição e deu mais um passo fundamental para carimbar o passaporte para o Mundial. (Marcelo Belpiede GE.net)

Comentários