Chuva fora de época ameniza problemas da baixa umidade

Após dias de umidade a baixo da recomendada, pela Organização Mundial de Saúde, Cuiabá registrou um índice de 88% na noite desta segunda-feira. A alta da umidade deve-se a áreas de instabilidade que estão ativas no Mato Grosso e que então provocaram a precipitação.

A chuva na capital mato-grossense veio acompanhada de trovoadas e rajadas de vento deixando todo o céu nublado, e com menor visibilidade. A chuva aliviou o tempo seco e baixou a temperatura em torno dos 26°. Para hoje a previsão é que a temperatura máxima fique em torno dos 30 graus.

Á forte chuva, que durou cerca de um hora, mais uma vez trouxe transtornos ao trânsito de Cuiabá. Por causa de bueiros entupidos, muitos pontos de alagamentos se formaram.

Pouca alteração

O tempo deve continuar fortemente nublado e com possibilidade de pancadas de chuva em grande parte do Brasil nesta terça-feira. Segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), órgão ligado ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a instabilidade persiste na faixa que vai do Amazonas, passando por boa parte da região Centro-Oeste e do Sudeste.

Olhar Direto

Comentários