Pagot encontra Carvalho para decidir se assume ou não o Senado

De Brasília - Marcos Coutinho/Da Redação - Thalita Araújo
O diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes), Luiz Antônio Pagot (PR), reúne-se no final da tarde de hoje (25) com o secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Para avaliar se assume ou não a cadeira de senador, em função da licença requerida por Jaime Campos (DEM).

Pagot é o primeiro suplente de Campos e, caso não assuma, perde a possibilidade de reassumir o cargo na hipótese do democrata concorrer às eleições para governador, ganhar e deixar sua cadeira livre no Senado.

Caso Pagot não assuma, o segundo suplente, Osvaldo Sobrinho (PTB), secretário de governo de Cuiabá, deverá ocupar a vaga. Jaime já requereu pedido de licença, que deverá ser apreciado ainda essa semana pela mesa diretora do Senado.

Para o Olhar Direto, Pagot já havia anunciado que se fosse apenas por sua decisão pessoal, ele permaneceria na direção do Dnit, à frente de importantes projetos de infraestrutura no país, mas afirmou que faz parte de um grupo político e precisa discutir com ele a decisão.

Comentários