Após discussão com prefeito de Sinop, secretário pede demissão

O secretário da Cidade, Mauri Rodrigues de Lima, pediu demissão do cargo, ontem no final da tarde, após uma discussão acalorada com o prefeito Juarez Costa, em seu gabinete. A desavença foi pelas limitações orçamentárias do Executivo para serem feitas determinadas obras no município. Mauri demonstrou descontentamento com o volume de verbas de sua pasta e ouviu de Juarez que não será possível aumentar o montante previsto, inicialmente, para o orçamento de 2010.

“Houve um diálogo ríspido entre o prefeito e o secretário e o clima não ficou bom. Mauri deixou claro que permanecendo esta situação [orçamentária] não tem interesse em continuar”, disse, agora há pouco, uma fonte de Só Notícias, ligada ao prefeito. "A discordância, além do posicionamento do prefeito, foi com o secretário de Finanças, Silvano Amaral", acrescenta a fonte. Esta é a primeira crise política que o prefeito tem no primeiro escalão.

Juarez ainda não decidiu se aceita o pedido ou se tenta demover o secretário do posicionamento anunciado no momento acalorado. Por outro lado, nos bastidores há rumores que Juarez não estaria propenso a articular para Mauri permanecer devido a desgastes ocasionados por divergências com outros secretários. Na câmara, Mauri já havia sido criticado por vereadores pela forma com que tratava alguns subordinados.

O secretário de Governo, Ivanildo Vieira, conversou com Mauri Rodrigues de Lima, agora há pouco, para contornar a crise política e tentar mantê-lo no cargo. "Creio que vamos superar este momento de divergência", disse, ao Só Notícias.

Só Notícias

Comentários