Rincón volta ao Corinthians como técnico do time sub-20

Helder Júnior - São Paulo (SP)

Freddy Rincón voltou. O Corinthians divulgou nesta segunda-feira a contratação do ex-jogador colombiano para dirigir a sua equipe sub-20.

"Estou assumindo um compromisso muito grande, com um clube que gosto. Conheço o Corinthians, sei como as coisas funcionam e quero repetir o sucesso que tive como atleta", comentou Rincón, em conversa por telefone com a GE.Net.

Capitão da equipe corintiana campeã mundial em 2000, o colombiano retornou ao clube por intermédio do presidente Andrés Sanchez. "Ele teve essa ideia e acabou dando certo. O acordo foi rápido", disse.

No último sábado, um dia antes de os profissionais do Corinthians perderem por 4 a 1 para o Goiás, o time sub-20 venceu o Mogi Mirim por 2 a 1. O próximo compromisso dos garotos será contra o Guarani, às 15 horas de quarta-feira, no CT de Itaquera.

"Mas ainda não sei se comandarei o time nesse jogo. Vou me apresentar para trabalhar na terça-feira. Aí, conversarei com os caras, conhecerei os jogadores e iniciarei o planejamento", afirmou o novo treinador da equipe de base.

Hoje com 43 anos, Freddy Rincón começou a carreira como técnico por incentivo de Wanderley Luxemburgo. Já exerceu a função no Iraty, no São Bento e no São José.

Comentários