Câmara de Cláudia aprova contas de governo de 2008‏

Por 4 votos a 3, as contas de governo do exercício 2008 da prefeitura municipal de Cláudia gestão Altamir Kurten, foram aprovadas na noite de ontém. A sessão durou cerca de duas horas marcada por discursos inflamados para justificar os votos.
Os vereadores Ebenezel Darby dos Santos(PMDB) e a vereadora Quetty Schulls(PP) absteram-se do voto. Por outro lado os vereadores Maristela Loss(PMDB) e Edson Moreira(PMDB) declararam que votariam contra o Decreto Legislativo que aprovava as contas. O parecer da Comissão Mista de Justiça e Finanças seguiu o Parecer do TCE que também foi favorável à aprovação das contas.
Conforme a legislação, o parecer do TCE só poderia ser reprovado na câmara por dois terços dos vereadores, neste caso, por 6 votos.

Obs:
Para justificar o voto o vereador Edson, disse em um momento, que os desembargadores do Tribunal tomavam "gardenal" antes das votações, então o vereador João Batista(DEM) pediu que ele se retrata-se por que em sua família tem pessoas que tomam remédios controlados, inclusive gardenal, e que conhece várias pessoas que tomam este medicamento. Ele citou ainda que quem toma gardenal não é louco, e pediu que o vereador Edson justificasse as palavras. Edson disse que as palavras foram dirigidas aos membros do TCE e que não se retratava.

Comentários