Democratas criticam abandono do governo Blairo Maggi no Nortão do Estado

Foto: Alexandre Alves
A tônica do encontro regional dos Democratas em Sorriso (410 km de Cuiabá) foi o "abandono" do Nortão pela administração do governador Blairo Maggi (PR), principalmente, nos quesitos segurança, saúde, educação e até agronegócio.

O senador e pré-candidato a governador, Jaime Campos, disse, ao Olhar Direto, que Maggi está deixando a desejar nas mais diversas áreas, com crítica mais forte com as ultimas decisões sobre o agronegócio.

“Blairo tem deixado a desejar em vários setores, principalmente na política ambiental. O governador aceitar a moratória da carne e o decreto que inviabiliza o cultivo da cana nas regiões do Araguaia, Norte e na bacia do Alto Paraguai, vai contra os interesses da economia do Estado, uma vez que a produção já está instalada nesses lugares.”

Perguntado como deveria agir o chefe do Poder Executivo do Estado com relação ao zoneamento da cana de açúcar e da moratória da carne bovina, Campos foi enfático.

“O governador tem suas prerrogativas e deve defender os interesses de Mato Grosso. Para isso existe o pacto federativo e têm que ser respeitado as autonomias da federação, dos estados e municípios. Ele (Blairo) abriu mão dos direitos constitucionais e está fazendo graça para a opinião pública internacional com o chapéu dos outros”.

Já as críticas do deputado estadual Dilceu Dal’Bosco foram mais contundentes nas áreas da segurança pública e na saúde. Para Dilceu, a gestão de Maggi foi falha na condução desses setores e o Nortão está praticamente abandonado.

O deputado José Domingos pontuou para a reportagem que faltam algumas ações do governo para a região, principalmente no setor logístico. Porém, não teceu duras críticas à gestão Maggi, deixando a entender que não comunga completamente do pensamento de Jaime. “Não podemos deixar de reconhecer os avanços que a região já teve”. Fonte: Alexandre Alves

Comentários