Wilson Santos diz que Dal’Bosco é nome forte para assumir vaga de vice em possível coligação

Seguindo a tendência nacional, de uma dobradinha entre PSDB e DEM, em Mato Grosso a aliança vem se confirmando a cada dia. O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos, chegou a anunciar na imprensa que o deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM) é um forte candidato para ser vice de Wilson Santos (PSDB). Possibilidade que agrada não apenas o partido Democratas, mas também o candidato tucano.

Wilson Santos esteve ontem (16), em Sinop, onde palestrou durante um seminário na Unemat (Universidade Estadual do Mato Grosso) sobre o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso. O prefeito de Cuiabá comentou sobre a possibilidade de uma dobradinha e destacou que Dilceu é um grande nome para compor a chapa majoritária. “Qualquer candidato a governador gostaria, sem dúvida, de ter Dilceu Dal’Bosco na condição de vice”, declarou.

Santos lembrou que a participação de um candidato da região Norte na chapa majoritária, é de fundamental importância para o processo de desenvolvimento de todo Mato Grosso. Dilceu leva vantagem, segundo ele, devido ao conhecimento das necessidades de todo o estado. “Nesses anos em que está na Assembleia, tem a noção, mais que isso, tem a precisão, das demandas do Norte do Estado, do Araguaia, da região pantaneira, do médio Norte, e da região Sul. Conhece todo o Estado e tem precisão na sua avaliação”, destacou. “A presença do Dilceu Dal’Bosco, sem dúvida, enriquece qualquer chapa”, frisou.

Embora as discussões nos partidos caminhem para a aliança, que segundo Santos inclui ainda o PTB, uma possível mudança não está descartada, até mesmo sendo do DEM o líder de chapa. “Não só essa mudança do DEM na cabeça como o próprio PTB. O importante é que todos os partidos estejam em condições de igualdade e, ao construirmos os critérios, todos nós possamos aceitar ao final essa decisão”, disse. “Se vamos ter o PSDB para governador, ou o DEM, ou PTB, isso é o que menos nos interessa. O que interessa é aquele que esteja melhor preparado para governar Mato Grosso nos próximos quatro anos”, avaliou.

O ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, também concorda com o nome de Dal’Bosco e para ele, o deputado é o nome mais indicado caso haja uma dobradinha entre PSDB e DEM. “Dilceu Dal’Bosco tem história com Mato Grosso e sabe de suas necessidades. Com certeza será bom não apenas para a região Norte, mas para todo o Estado”, ressaltou.

Apesar da boa receptividade do nome, Dilceu é cauteloso em anunciar a dobradinha. O parlamentar disse que o projeto em concorrer novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa é prioridade. “Estou trabalhando no meu projeto de candidato a reeleição a deputado estadual e tenho feito um trabalho em toda região”, frisou. “Mas abrir mão desse projeto teria que consultar toda a minha base, lideranças que me apoiaram e apóiam aqui na região Norte e até alguns municípios fora da região, para ver qual entendimento deles. E a partir daí, tomar um posicionamento se isso (ser candidato a vice) caso vier a acontecer”, informou. “Mas estou dentro de um partido. Se existo hoje politicamente e sou deputado devo a um partido. Respeito a opinião do partido, e o que for melhor para o partido, para essa coligação, essa frente partidária rumo as eleições de 2010, estarei acompanhando e acatando”, ponderou. Autor: Maria Helena Benedet

Comentários