Jayme e Wilson demonstram sintonia; PP estreita diálogo

Fonte e foto: RD News


O encontro estadual do DEM nesta quinta (25) foi marcado por frases de efeito e discursos inflamados em torno da ideia de racha definitivo com o grupo do governador Blairo Maggi (PR). Esta foi a tônica do evento. Todos os democratas que discursaram defenderam o nome de Jayme ao Paiaguas, mas o prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB) também conseguiu quebrar o “gelo” e foi até aplaudido durante o discurso contundente com críticas à “turma da botina”.
O tucano mexeu com os brios dos filiados do DEM ao lembrar a importância que os democratas tiveram na eleição e reeleição de Blairo Maggi. “Só serviu para aplaudir, dar legenda e angariar votos e depois foi contemplado com uma secretaria sem destaque”, disparou Wilson, entre aplausos.
Nesta mesma linha, Jayme teceu duras críticas ao ex-aliado de primeira. Disse que Maggi só se tornou governador graças à ajuda dele e do senador falecido Jonas Pinheiro e voltou a reclamar que, passada a eleição, o republicano deu de “ombros” aos democratas.
As declarações de Wilson e Jayme fizeram com que os 700 militantes vibrassem. Em meio à empolgação, o tucano aproveitou para mandar um recado sobre o respeito ao resultado das pesquisas. Ele disse não ter problema em apoiar a candidatura de Jayme ao governo se as pesquisas revelarem que o democrata é o favorito.
Wilson também lembrou que sua lealdade já é conhecida pelos democratas e pelos irmãos Jayme e Júlio Campos. Na tentativa de atestar a afirmação, o tucano ponderou que, quando era filiado ao PMDB em 1998, apoiou a candidatura de Júlio ao governo, mesmo uma ala do PMDB sendo contrária. Após o discurso de Wilson, Júlio subiu no palanque para reconhecer o apoio recebido. O gesto foi repetido por Jayme. “Estamos construindo um projeto político democrático, companheiros”, ressaltou o senador, sob aplausos dos militantes. Alguns até se aventuravam a cantarolar: “Jayme Campos de novo, governo do povo”.
Curiosidades
A deputada Chica Nunes (DEM) era uma das mais empolgadas. Ela apareceu ao encontro vestindo uma camiseta verde, com o número 25 estampado. O prefeito de Cuiabá também não deixou por menos e colocou o botom no peito para demonstrar a afinidade com os democratas.
Além da visita dos tucanos Wilson Santos, Thelma de Oliveira e Antero Paes de Barros, Janete Riva, esposa do presidente da Assembleia, José Riva, e o presidente da AMM, Pedro Ferreira (PP), prefeito de Jauru, prestigiaram o evento. A presença deles pode ser um sinal de que os progressistas estão mais próximos do grupo formado por DEM e PSDB do que dos republicanos e peemedebistas, que tentam viabilizar a candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao Paiaguas.

Comentários