Confiante, Serys diz que pesquisa não condiz com realidade de MT

RD News
Simone Alves


A senadora Serys Marly (PT) contesta o resultado da pesquisa Mark divulgada pelo RDNews, nesta quinta (4), em que aparece na última colocação, com 0,2%, na corrida à senatória. A parlamentar diz ter em mãos outros levantamentos que apontam o nome dela em segundo lugar, com percentuais que variam de 12% e 16%.

Pesquisa encomendada pelo instituto Mark revela que o governador Blairo Maggi, pré-candidato ao Senado pelo PR, figura em primeiro lugar. Na espontânea, Serys perde, inclusive, para o deputado federal Carlos Abicalil (PT), também seu concorrente na disputa interna pela candidatura – confira aqui. Já na pesquisa estimulada, em que não consta o nome de Carlos Abicalil, a senadora figura em terceiro, ficando atrás apenas do governador Blairo Maggi e de Antero Paes de Barros (PSDB) – veja aqui.

A petista afirma que, ao contrário do deputado, possui “um mandato por inteiro”. “Tenho serviço prestado, regionalmente, nacionalmente e ainda sou reconhecida internacionalmente”, diz Serys, fazendo menção ao encontro que teve com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton. A ex-primeira-dama dos EUA visitou Brasília nesta quarta (3). “Tenho um mandato por inteiro em Mato Grosso. Visitei todos os prefeitos. Intermediei junto ao governo federal mais de R$ 1 bilhão em emendas para Mato Grosso. Estou entre as 10 parlamentares mais atuantes e o povo sabe disto. Não é pouco trabalho”, diz.

Numa demonstração de plena confiança, a senadora afirma: “Sou candidata à reeleição e ponto”. A própria parlamentar lembra que o PT tem um cronograma a seguir, com reuniões e discussões. Apesar disso, ela afirma que sua posição – a de se candidatar ao Senado outra vez – está tomada.

Comentários