"Diferente dos magistrados aposentados, saio do MPF sem receber nada", diz Taques ao entrar na política

Diferente dos três desembargadores e dos juizes afastados que irão se aposentar compulsoriamente, o procurador da república, Pedro Taques, fez questão de frisar que sai de cabeça erguida com o dever cumprido, salientou ao apontar que a política precisa de gente séria e honesta para contribuir com as melhorias que a população necessita.

"Não estou me aventurando na política, pelo contrário foi bem pensado, uma decisão amadurecida onde o principal objetivo é contribuir com novos projetos, idéias para que façamos um Mato Grosso melhor", destacou.

O procurador da República Pedro Taques assina, na próxima semana, a ficha de filiação no PDT para concorrer a uma das duas vagas em jogo ao Senado. Ele enviou o pedido de exoneração do cargo, na manhã desta quarta (24), ao procurador Geral da República, Roberto Gurgel. Fontes da cúpula do PDT antecipam que já estão organizando a solenidade de filiação. O evento será agendado para o início da próxima semana.

Com o provável ingresso no PDT, Taques será um importante puxador de votos à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Palácio Paiaguás. Com a imagem associada ao desmantelamento do crime organizado em Mato Grosso, que culminou na prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, e de integridade ética e moral, ele deve alterar o cenário eleitoral de 2010 ao dar consistência ao projeto dos socialistas. Os partidos integram o Movimento Mato Grosso Muito Mais, junto com PPS e PV.

Fonte: Cícero Henrique/Caldeirão Político

Comentários