Não sou homem de "conchavo", afirma Mauro Mendes

O empresário Mauro Mendes (PSB), presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), descartou qualquer possibilidade de acordo com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e/ou de ser vice em uma chapa encabeçada pelo peemedebista. O socialista participou de uma reunião com o governador Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa na noite desta quarta-feira (4) e garantiu não ter tomado nenhuma decisão sozinho.

Mendes disse ainda que sua prioridade é o projeto intitulado Mato Grosso Muito Mais, liderado pelos partidos de esquerda (PPS, PDT, PSB e PV). “Qualquer coisa além disso é especulação. Eu jamais discutiria uma aliança com Silval ou um acordo sozinho. Não sou homens de conchavos ou de bastidores. Tudo que for discutido agora terá que passar pelos líderes do PSB, PPS, PV e do PDT”, garantiu Mauro, observando que os partidos políticos da base é que darão a palavra final sobre as eleições de 2010.

O socialista comentou sobre o assunto da reunião, que também contou com a presença do empresário Mauro Carvalho. “Na reunião com Maggi e Silval fizemos uma análise da atual conjuntura e análises individuais e conjuntas do cenário político, mas não há acordo preliminar e nem discuti a possibilidade de ser vice”, afirmou em entrevista por telefone ao Olhar Direto.

Conforme adiantou Olhar Direto, Mendes já conseguiu apoio da cúpula nacional do PV e PDT nesta semana, e ainda costura apoio com a Executiva Nacional do PPS, que já declarou preferência pelo PSDB.

Olhar Direto
De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Alline Marques

Comentários