Proposta rejeitada. A greve em Sinop continua

Os servidores decidiram continuar com a greve por considerar que as propostas do Poder Executivo não atendem as necessidades da categoria.

A decisão foi tomada esta manhã (29), em assembléia, realizada em frente a prefeitura.

A proposta do governo foi apresentada pela direção do Sindicato dos servidores públicos de Sinop, para aproximadamente mil trabalhadores. A rejeição foi unâmine.

O prefeito Juarez Costa (PMDB) ofereceu aumento linear de 4,11% a todos os funcionários e, de aumento real para cerca de 1,4% mil trabalhadores com faixa salarial entre R$ 566 a R$ 875. A proposta da categoria era de 15% para todos os servidores. A justificativa de Juarez é que, no momento, o município não tem recursos suficientes para atender todos os itens da pauta.

Os grevistas foram às ruas manifestar contra a oferta do governo municipal.

De acordo com o presidente do Sindicato, Adriano Perotti, o prefeito recorreu ao Tribunal de Justiça pela segunda vez para tentar “barrar” a greve dos servidores, mas não obteve sucesso.

Mesmo com a rejeição da proposta, ela ainda dever ser apresentada hoje a noite ao Poder Legislativo. Os grevistas se organizam para lotar a câmara e protestar contra a proposta do gestor municipal.

Hoje, as 14: 30 hs, o sindicato de servidores deve fazer uma coletiva com a imprensa de Sinop para informar os rumos da greve.

Nortão Notícias

Comentários