Silval confirma que Mendes buscou 'sim entendimento'

Da Redação do Olhar Direto - Jardel Arruda

O pré-candidato do PMDB ao governo do estado, vice-governador Silval Barbosa, afirmou que o pré-candidato do PSB, o empresário Mauro Mendes, o procurou para buscar a manutenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no 'arco de alianças' da base governista. Entretanto, o peemedebista também negou a existencia de qualquer pré-acordo.

"Nós conversamos e buscamos um entendimento, mas sem regras", frisou Barbosa, em entrevista ao Olhar Direto na noite desta quinta-feira, após o encontro do PMDB realizado em Várzea Grande.

Segundo o vice-governador, os supostos acordos divulgados pela imprensa, como o acertamento do nome do empresário e presidente da Federação Matogrossense das Indústrias (Fiemt) para vice na chapa para disputa majoritária, ou sobre uma união no segundo turno, "não passam de especulações".

Além disso, o Silval Barbosa disse que essa foi a primeira vez na qual Mauro Mendes o procurou, e ao governador Blairo Maggi (PR), na condição de pré-candidato. "Antes ele já havia nos procurado para conversar, mas dizia que não era candidato. Agora é diferente", salientou Barbosa.

As especulações sobre um trato entre Mendes e Silval selarem uma chapa majoritária tomaram força com o cancelamento da visita do pré-candidato socialista ao interior do estado na chamada 'Caravana 40', a qual foi organizada para difundir o nome do presidente da Fiemt no em Mato Grosso. Isso, após a reunião particular entre os pré-candidatos, que também contou com a presença do governador Blairo Maggi e do empresário Mauro Carvalho.

Em recente entrevista ao Olhar Direto Mendes garantiu não ser "homem de conchavos" e negou ter tomado qualquer decisão isolada do partido. Inclusive, o socialista descartou qualquer hipótese de ser vice de uma chapa majoritária. No entanto, confirmou a reunião e explicou que a utilizaram para fazer uma análise da atual conjuntura individual e conjuntas do cenário político.

Comentários