Sites de Cláudia destacam hoje o "acampamento dos professores"

Os dois sites de notícias de Cláudia destacam hoje a manifestação que está sendo feita pelos profissionais da educação. Enquanto o prefeito municipal Vilmar Giachini não apresenta uma proposta sobre o piso salarial, professores ficarão acampados em frente a prefeitura.
Confira as matérias dos sites Cláudia News(Sidney Camargo) e Notícia Minuto(Deivid Trombetta):




Cláudia: Sem Proposta, greve continua, com acampamento em frente a prefeitura

Profissionais da educação municipal de ensino de Cláudia-MT continuam a luta pelo piso salarial.
E nesta segunda-feira (22), foi montado acampamento enfrente a prefeitura Municipal, segundo o presidente do Sintep Edson Sauthier, por não haver nenhum acordo por parte do executivo até o momento, os profissionais vão ficar acampados o tempo que for necessário até que o prefeito faça uma proposta que venha ao contento da classe da educação municipal, e que ninguém saia perdendo seus direitos e, principalmente que os alunos não fiquem fora da sala de aula.
O Secretário de educação Edson Moreira disse a reportagem do CN que esta terminando os relatórios que o prefeito Vilmar solicitou, e que, hoje à noite, estará se - reunindo com a equipe de trabalho e o executivo passando os relatórios para o prefeito analisar e assim ter uma proposta para passarem aos profissionais da educação.



Cláudia: Professores em greve montam acampamento em frente à prefeitura

Os professores da rede municipal de ensino de Cláudia estão em greve desde o último dia 17 por conta do não pagamento do piso salarial pra a classe, que é de R$ 1.132,40, o valor que está sendo solicitado é do ano de 2009 em 2010 o piso passa para pouco mais de R$ 1.300.
Sem acordo com o Executivo municipal, os profissionais montaram acampamento em frente à Prefeitura Municipal de Cláudia e não pretendem sair tão cedo.
O presidente do Sintep-MT Sub Sede de Cláudia, professor Edson João Sauthier disse em entrevista ao NotíciaMinuto, que os profissionais ficarão em frente a Prefeitura por tempo indeterminado, para conseguirem alguma iniciativa do executivo quanto ao pagamento integral do Piso.
O professor disse ainda que o secretário de educação Edson Moreira está cauteloso nas atitudes tomadas. “Já sabemos que um ofício foi enviado às escolas solicitando soluções de cortes nas despesas, o secretário pediu resultados até as 14hras, não é possível obter tais informações em tão pouco tempo, mas já é uma iniciativa” disse.
Edson Moreira pediu 10 dias para emitir uma proposta concreta no início da greve, pois estava com equipe nova e há pouco tempo no cargo. O prazo termina na próxima quarta-feira (24).
Se não houver qualquer tipo de negociação dia 30 deste mês haverá nova mobilização, desta vez não será apenas passeata e manifestação em frente à prefeitura, informaram os membros do Sintep.
O assessor de imprensa da prefeitura Maikon Hensel informou ao NotíciaMinuto que o secretário estava em reunião com o prefeito no momento da reportagem.


Blog do JB


As informações dão conta que, hoje na sessão da Câmara poderá haver manifesto por parte dos profissionais da educação. Além disso, o ex-secretário Luis Coelho(PMDB), toma posse na vaga de Edson Moreira(PMDB) que assumiu a Secretaria de Educação e Cultura.

Comentários