Vereador deixa a Câmara para assumir a Educação do Município

O Vereador Francisco Edson Moreira dos Santos, popular Edson do Esporte (PMDB), deve deixar a cadeira de Vereador nos próximos dias para assumir a Secretaria de Educação de Cláudia.

Segundo uma fonte ligada ao Poder Executivo, o Secretário e suplente de vereador Luis Coelho deixa a pasta após receber críticas dos vereadores, até mesmo de situação. Os vereadores criticaram o secretário devido aos problemas enfrentados neste primeiro ano de mandato, a educação passou por paralizações e greve dos professores e por último Luís baixou uma portaria que previa fechamento de escolas rurais, isso aborreceu os Edis.
Com a troca Luis, que é o primeiro suplente, deve assumir a vaga de Edson na Câmara.

Edson assumirá a pasta, com o objetivo de apaziguar as relações entre o Executivo, Legislativo e Sintep(Sindicato dos professores).
O primeiro obstáculo do esportista, será segurar a paralização prevista para o próximo dia 17, seguida de greve dos profissionais da educação.
O Sintep cobra a regularização do piso salarial para os professores, que é de R$ 1.132,40, além das sobras do Fundef dos útimos anos da gestão Giachini 2001/2004.

A questão agora é aguardar para conferir, em maio do ano passado, Edson chegou a pedir licença da Câmara para assumir a chefia de gabinete do prefeito, porém não chegou assumir, ao retornar à Câmara bradou discursos de desabafos contra a Administração.
Da Redação

Comentários