Wilson Santos é escolhido como candidato da oposição

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), será o candidato da oposição ao Governo de Mato Grosso. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, no Plenarinho da Assembléia, da qual participaram o senador Jaime Campos (DEM), até então, também pré-candidato, numa coligação que, além de tucanos e democratas, reunirá o PTB e outras legendas.

A indicação de WS para disputar o Governo se deu após a realização de pesquisas quantitativas encomendadas ao Ibope e ao Vox Populi.

Com isso, o prefeito vai renunciar ao cargo - o prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral é o dia 3 de abril próximo -, e será substituído pelo vice-prefeito Chico Galindo (PTB).

Segundo o senador Jaime Campos, o resultado das duas pesquisas revelaram uma diferença mínima nos desempenhos dele e do prefeito tucano. "A diferença do Ibope foi de 1% e a do Vox Populi, de 2 a 3%. Mesmo constatado o empate técnico, o combinado entre os participantes foi bem claro: mesmo que fosse de 1%, o melhor colocado seria o candidato", disse o democrata ao MidiaNews.

O líder do DEM disse que recebeu os resultados das duas pesquisas "com tranquilidade e satisfação". "Eu me considero um vitorioso com esse resultado. Assim que fique sabendo, aceitei prontamente que o candidato fosse mesmo Wilson Santos. A democracia é assim: temos sempre que respeitar a vontade da maioria", observou Jaime.

O senador ainda negou que tivesse feito "corpo mole" para ser escolhido candidato a governador. Nos bastidores, os comentários eram de que Jaime não teria se empenhado o suficiente para conquistar a condição de candidato, na disputa interna com Wilson.

"Eu trabalhei duro, dentro das minhas limitações. Percorri o Estado e me coloquei na condição de pré-candidato. Tenho a plena convicção de que fiz o possivel para chegar às atuais circunstâncias", completou. Jaime tem mandato no Senado até 2014.

PP na mira

O senador revelou, de outro lado, que, tão logo tomou conhecimento dos resultados das pesquisas, telefonou para o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), para agradecê-lo pelo apoio. O principal líder do PP em Mato Grosso, em diversas oportunidades, sempre deixou claro que, se fosse Jaime Campos o escolhido, ele levaria o partido a apoiá-lo.

Para Jaime, mesmo Riva não tendo uma grande proximidade com Wilson, isso não significa que o PP deixaria de apoiar o candidato da oposição.

Derrota de Silval e Mauro

O senador também observou que, nas medições feitas pelos dois institutos, independentemente de quem fosse o candidato da oposição (ele ou Wilson), a oposição venceu dos pré-candidatos Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB). "Em qualquer quadro as pesquisas mostraram que venceríamos, caso as eleições fossem hoje", disse Jaime.

Fonte: Mídia News

Comentários