Dal’Bosco visita rádios e TV’s para explicar novo substitutivo

O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), presidente da Comissão Especial do Zoneamento Sócio Econômico e Ecológico na Assembleia Legislativa, está percorrendo emissoras de rádios e de televisão falando sobre o substitutivo do zoneamento, que foi aprovado semana passada naquele Poder Legislativo.

Recentemente falou à rádio e TV Band, de Sinop, Rádio Nativa, de Cláudia e, neste sábado, estará no programa “Cláudio Alves, sem censura”, da TV Cidade (SBT), às 21h. O democrata argumenta que, por meio das entrevistas, a população pode saber mais sobre o assunto que está relacionado diretamente à vida dos mato-grossenses.

Durante o programa de Cláudio Alves Pereira, que é um dos advogados mais antigos de Sinop, Dal’Bosco irá explicar como o projeto irá interferir na vida da população, na economia do Estado, entre outros fatores. A criação de unidades de conservação e áreas indígenas também será tratada. Além do zoneamento, o deputado também vai falar sobre os trabalhos realizados para socialização do projeto junto da comunidade, atuações de órgãos entre outros assuntos.

O texto do substitutivo apresentado por lideranças partidárias e aprovado em primeira votação está sendo criticado por 35 organizações ligadas ao meio ambiente, Ministério Público e ativistas ambientais. Estes apostam que o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) não acatará o zoneamento de Mato Grosso da maneira que foi aprovado.

Foi aumentada a área considerada como consolidada, aquelas que já estão produzindo grãos ou gado, diminuído proposta de criação de áreas de preservação, entre outras ações. Os deputados argumentaram que o projeto original do zoneamento foi feito com estudos baseados na flora de 20 anos atrás e, que muitas das áreas que eram florestas, hoje estão abertas e produzindo.

Olhar Direto

Comentários