Daltinho defende afastamento de Marchetti e De Vitto do governo

O deputado Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, cobra o afastamento dos secretários de Infraestrutura e Administração, Vilceu Marchetti (PR) e Geraldo De Vitto, respectivamente, até que sejam esclarecidas as responsabilidades pelo superfaturamento na compra de máquinas e caminhões pelo governo do Estado para o “Programa Mato Grosso 100% Equipado”.

Segundo o peemedebista, a medida é necessária para garantir a transparência das investigações pela Delegacia Fazendária. “Não acho que houve má-fé, mas no mínimo incompetência”, avalia.

Daltinho defende que os secretários, responsáveis pelo processo licitatório, peçam espontaneamente o afastamento. “Se não fizerem isso, o governador (Silval Barbosa) tem a obrigação de tomar essa medida para garantir a lisura do processo”. O parlamentar entende que Marchetti e De Vitto devem retornar aos respectivos cargos caso as investigações não apontem o envolvimento deles no superfaturamento. “São remotas as possibilidades de erro no pagamento, pois segundo o noticiário da imprensa teria ocorrido superfaturamento de cerca de R$ 26 milhões a mais na compra dos equipamentos. É muito dinheiro”, pondera.

Conforme o deputado, Silval pode sofrer desgastes se não afastar os secretários. “Ou o governador age com rigor, ou corre sério risco de desmoralizar a administração e sua imagem perante a opinião pública. Está em jogo a imagem do ex-governador Blairo Maggi e do governador Silval Barbosa e, se não houver uma ação enérgica, ambos podem sepultar seu projetos políticos e eleitorais”, alerta.

Daltinho integra a base de sustentação do governo na Assembleia. Apesar disso, ele garante que vai cobrar providências de Silval. “Não é hora de agir com sentimentalismo, pois a sociedade repudia a corrupção. É preciso agir com firmeza e responsabilidade”.

Fonte: Andréa Hadda/RD News

Comentários