Por 31 votos a 4, PPS fecha com Mendes; Elismar é destituído

Depois de muito tumulto, o diretório estadual do PPS decidiu por 31 votos a 4 selar apoio ao pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB). Durante o encontro tenso, com a retirada de alguns emissários do tucano Wilson Santos, o presidente do partido, deputado Percival Muniz, comunicou a destituição de Elismar Bezerra do cargo de secretário-geral. Ele será substituído pelo professor Antônio Máximo.

Em tom de ironia, Percival alegou que a mudança foi necessária porque "Elismar se mostra muito ocupado nos seus afazeres como secretário de Wilson Santos". O vice-presidente da legenda no Estado, vereador Ivan Evangelista, também defendeu o apoio ao tucanato e divergiu da maioria.

No encontro, os socialistas também decidiram apoiar o tucano José Serra, ex-governador de São Paulo, à presidência da República. Como houve muito tumulto, inclusive com a expulsão da imprensa do plenário Milton Figueiredo, na Assembleia, Percival decidiu gravar toda a reunião, segundo ele para não pairar dúvidas quanto ao resultado.

O líder do PPS garante que o tumulto só perdurou enquanto a imprensa acompanhava a reunião. Assim que os jornalistas saíram, os ânimos teriam se acalmado.

Fonte: RD News

Comentários