Secretário pede demissão devido a superfaturamento; Silval aceita

O secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, acaba de pedir demissão, devido as denúncias de superfaturamento na compra de caminhões e maquinários do programa MT 100% Equipado. Ele está concendo entrevista coletiva, na sede da secretaria, para apresentar sua versão nas investigações que o governo gastou R$ 26 milhões a mais, de juros, na compra dos caminhões. Ele alega inocência e que está colocando o cargo à disposição para preservar sua imagem Vilceu Marchetti disse que o processo foi conduzido com lisura, transparência e que está a disposição da justiça e da imprensa para esclarecimentos. Ele também colocou sigilo bancário a disposição das autoridades. " Já encaminhei todos os documentos à Justiça e permaneci na Sinfra até agora para colaborar com as investigações", afirmou.

Uma fonte de Só Notícias confirmou que o governador Silval Barbosa conversou com Marchetti, no aeroporto, antes de embarcar a Lucas do Rio Verde, e aceitou o pedido.

Oficialmente Marchetti está fora do governo. Silval deve nomear o novo secretário na segunda-feira.Também devem deixar a Secretaria de Infra-estrutura dois secretários. Marchetti participou diretamente do processo licitatório para compra dos caminhões onde o Ministério Público aponta que há indícios de sobrepreço de até 16%. O governo informa que 5 empresas devolveram valores referentes a juros cobrados a mais na venda dos caminhões - cerca de R$ 6 milhões. Mas 4 ainda não se pronunciaram. Uma empresa informou que não devolverá.

O secretário de Administração, Geraldo De Vitto Junior, que também esteve à frente do processo licitatório ainda não se manifestou.


Fonte: Só Notícias

Comentários