Após 56 dias sem aulas, alguns professores retornam ao trabalho

Mesmo a direção da escola Daniel Titton confirmando que continua aderindo a greve dos profissionais da educação, seis professores retornaram às aulas nesta quarta-feira, 12 de maio.

Em uma reunião realizada na secretaria de educação os profissionais solicitaram a diretora Terezinha Lazzeri que autorizasse o retorno à sala de aula.
Após a reunião eles protocolaram um ofício nos meios de comunicação informando da decisão.

Confira as turmas que devem voltar à escola para continuar o ano letivo:

3º ano C vespertino - Professora Inês Antunes
4ª série C vespertino - Professor José Carlos Smanhoto
2º ano C vespertino - Professora Nelsi Welter
Pré I A matutino - Professora Sirlei Soares Smanhoto
1º ano A matutino - Professora Sônia Maria Torquetti
EJA - 3ª Fase 1º Segmento - Professor Vilson Vollbrecht

Os demais profissionais continuam com as atividades paralizadas e sob a recomendação do Sintep seguem acampados em frente a prefeitura.

Em Cuiabá
Uma reunião foi realizada ontém, dia 11, em Cuiabá na SEDUC, mediada pelo ex-secretário de educação e deputado estadual Ságuas Morais(PT), estando presentes o prefeito Vilmar Giachini(PMDB), o presidente da Câmara Roberto Dalmaso(PR), o vereador e sindicalista Prof. Antônio(PT), o presidente do Sintep/Cláudia Edson Salthier e o presidente do Sintep Gilmar Soares, ambas as partes pediram apoio a Seduc para por fim a este impasse.

Em vários sites do estado as manchetes destacam que os Diretores do Sintep/MT solicitam proteção policial à Sejusp e ainda Prefeito nega ameaças e busca apoio para encerrar greve.

Comentários