Serra impõe 11 pontos sobre Dilma em MT, revela o Ibope

O presidenciável José Serra (PSDB) impõe 11 pontos percentuais de vantagem em Mato Grosso sobre a petista Dilma Rousseff na disputa ao Palácio do Planalto, revela a pesquisa estimulada Ibope, feita entre 1º e 4 desde mês.

Ex-governador de São Paulo e derrotado por Lula a presidente em 2002, Serra está com 43% nas intenções de voto. Dilma, que deixou o cargo de ministra-chefe da Casa Civil do governo Lula para concorrer à sucessão presidencial, figura com 32%.


Intenções de voto à Presidência da República
Ibope - estimulada
José Serra (PSDB) 43%
Dilma Rousseff (PT) 32%
Marina Silva (PV) 11%
Brancos/nulos 3%
NS/NR 10%
Pesquisa feita entre 1º e 4 de maio

A amostragem do Ibope foi divulgada pela TV Centro América neste sábado à tarde. Está registrada no TRE-MT, sob número 10.612/2010. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O nome da senadora Marina Silva (ex-PT e hoje no PV) está com 11%. Os indecisos somam 10%. Se as eleições fossem hoje, 3% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

Em meio às costuras políticas, Serra e Dilma vão contar com dois palanques cada em Mato Grosso. Curiosamente, enquanto o tucano impõe ampla vantagem no Estado sobre a petista, o pré-candidato do PSDB a governador, ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, perde para o peemedebista Silval Barbosa, conforme revelou o próprio Ibope na sexta à noite.

Fonte: RD News

Comentários