Serys entra com ação na Justiça pedindo anulação de prévas

Redação 24 Horas News

A senadora Serys Slhessarenko encaminha nesta segunda-feira, às 15 horas, ação na Justiça Eleitoral de Mato Grosso pedindo a declaração de nulidade das prévias realizadas pelo Partido dos Trabalhadores, com base na existência de suposto caso de fraude na votação, que beneficiou seu oponente, Carlos Abicalil, presidente do Diretório Regional do PT.
A ação tem como base o depoimento de um dirigente do PT da cidade de Alto Paraguai. Sem saber que estava sendo gravado, ele relata como se deu o processo de votação das prévias no município, revelando o esquema de fraude que garantiu mais 44 votos ao deputado.
No encontro realizado domingo, o dirigente petista evitou tratar o assunto com seriedade. Para ele, o período de impugnação teria terminado e que o próprio PT de Alto Paraguai, liderado pelo grupo, havia emitido nota negando que tivesse havido fraudes. 
Nas prévias, a senadora petista acabou sendo derrotada por uma margem de apenas 3% dos votos dos que compareceram aos locais de votação. De 23 mil filiados, pouco mais de 9 mil votaram para escolher entre Abicalil e Serys para a vaga de candidato ao Senado.

Comentários