Serys recebe convite oficial, mas recusa ser a vice na chapa de Silval Barbosa

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria/O Documento

A senadora Serys Shlessarenko (PT) recusou um convite oficial do governador Silval Barbosa (PMDB) para ser a candidata a vice na chapa em que ele buscará a reeleição. A revelaçao foi feita na noite de hoje pelo programa Resumo do Dia (TV Rondon - canal 05).

De acordo com o programa, Silval Barbosa se encontrou com a senadora petista na noite da última sexta-feira, logo após a divulgação de uma pesquisa do Ibope que o aponta na liderança com 31%. Durante a reunião, o governador argumentou que desejaria contar com o PT de Mato Grosso unido em torno do seu projeto eleitoral.

E foi mais longe: ofereceu a senadora a vaga de vice na chapa majoritária. Todavia, mantendo a postura, Serys Shlessarenko recusou o convite e disse que pretende manter o apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB) na disputa pelo palácio Paiaguás.

Serys Shlessarenko ainda argumentou que não conseguiria estar num mesmo palanque em que o deputado federal Carlos Abicalil, que acabou sendo escolhido como candidato a senador na vaga dela. A senadora também atacou a postura do deputado estadual Ságuas Moraes e do suplente de deputado Alexandre César, membros da "tropa de choque" de Abicalil.

No próximo dia 23, o PT promove um encontro. Neste dia, 250 delegados irão decidir oficialmente qual candidato ao Governo de Mato apoiarao na disputa eleitoral de outubro.

Comentários