Yanai diz que o grupo já definiu que vice de Wilson será de Sinop

O suplente Jorge Yanai (DEM), que ocupa atualmente a cadeira do senador Gilberto Goellner, afirmou nesta segunda (17) em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade FM, que durante as prévias entre PSDB e DEM foi definido que o vice da chapa seria um representante de Sinop. “A escolha de um vice do município foi acordada em nossas reuniões antes mesmo de definir se o pré-candidato ao governo seria do PSDB ou do DEM, pois Sinop é hoje o carro-chefe do Nortão por obter maior representatividade nos setores de política, agropecuária e indústria” ressaltou.

Perguntado sobre a sugestão de seu nome para vice de Wilson Santos (PSDB) na corrida ao Palácio Paiaguás, Yanai desconversou. “A decisão será do partido, mas se for convocado estou preparado para qualquer situação. Não tenho preferência por tentar o Senado ou ser vice, até porque não tivemos qualquer discussão dessa relação, então seria pretensão minha falar de preferências neste momento”, argumentou.

Yanai falou também sobre seu interesse na política e garantiu que sempre teve seus objetivos traçados. “Fui o primeiro representante de Sinop a ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa e tinha o objetivo de trabalhar em prol do linhão de energia para o Nortão. Uma de minhas maiores satisfações foi, no final de 1994, acionar a chave desta grande obra junto ao então governador Jayme Campos. Hoje no Senado meu objetivo é trabalhar por nossa agricultura e por nossas hidrovias” enfatizou.

“Eu sou pé no chão. Vejo como é complicada a engenharia da política mato-grossense. Minha atuação será apenas de 124 dias no Senado e vou buscar a parceria de outros senadores para defender a agricultura de nosso Estado e a implantação da hidrovia Teles-Pires/Tapajós”, concluiu.

Márcia Matos - RD NEWS

Comentários