PP define indicativo de apoio à candidatura de Silval

BRUNO GARCIA
DA REDAÇÃO Mídia News
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), confirmou, nesta terça-feira (22), o indicativo de apoio do partido à pré-candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição.

A definição saiu de uma reunião de cúpula, na noite de segunda-feira (21). "Agora, vamos sentar com o Silval para definir a provável composição, mas não temos nada fechado ainda", declarou o parlamentar, principal líder do PP em Mato Grosso.

O progressista informou que a ideia é de marcar a reunião com Silval Barbosa o quanto antes, adiantando que vão solicitar a agenda com o peemedebista ainda hoje.

A tendência de manutenção do PP na base de apoio do Governo vem se desenhando há meses e deve ser "batido o martelo" nesta semana, antes das convenções partidárias do PMDB, PR e PT, marcadas para o próximo sábado (26).

Questionado se os progressistas teriam algum pleito eleitoral nas composições majoritárias, que ainda tem em aberto a vaga de vice da chapa de Silval Barbosa, como as suplências das candidaturas ao Senado, que tem o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o deputado federal Carlos Abicalil da disputa, Riva informou que aguardará uma proposta. "Precisamos saber o que eles têm para propor ao PP", disse.

Agenda Progressista

Presidente regional do PP, o suplente de deputado federal Chico Daltro informou que "Agenda Progressista" irá nortear as conversas com o governador Silval Barbosa.

"Iremos sentar com Silval, com nossa proposta de Plano de Governo em mãos e, se ele aceitar adotar essa nossa Agenda, o PP fecha acordo com o PMDB. Caso contrário, iremos em busca dos outros pré-candidatos", afirmou Daltro.

Para o deputado federal Eliene Lima, outro líder do PP, a legenda irá anunciar oficialmente com quem irá se coligar nas majoritárias no dia 29 de junho, a próxima terça-feira. Na data, entre 14h às 18h na sede estadual da legenda, serão homologados os nomes dos concorrentes para as vagas na Câmara Federal e Assembléia Legislativa.

"Há um indicativo de que nos iremos lançar chapa-pura na proporcional, mas isso só será oficialmente anunciado na próxima terça", disse o parlamentar.

A inclusão do PP no projeto de Silval, além de ganhar em densidade eleitoral, já que o partido possui candidatos na proporcional com grande expressão de votos, a coligação agrega também o tempo na propaganda eleitoral.

Nas eleições proporcionais, o deputado Riva disse que o PP manterá a chapa pura para estadual. Quanto à disputa a federal, o parlamentar informou que ficará a cargo dos deputados federais Pedro Henry, Eliene Lima e Chico Daltro.

Comentários