Prefeito tenta convencer irmão a voltar atrás e diz que deixa cargo

Fonte: Sissy Cambuim do RD News

   Irmão do deputado José Domingos Fraga (DEM), indicado para concorrer ao cargo de vice-governador ao lado do pré-candidato Wilson Santos (PSDB), o prefeito de Nortelância, Neurilan Fraga (PR), aguarda a resposta do parlamentar para decidir os rumos de sua vida política. Ele garantiu que só não apoiará o pré-candidato da base aliada de seu partido, o governador Silval Barbosa (PMDB), se seu irmão aceitar o convite. Nos bastidores, a desistência de Fraga em compor a chapa majoritária com Silval já é dada como certa. Mesmo assim, Neurilan confia que ele vai mudar de ideia até as 16h desta quarta (23), quando termina o prazo para que José Domingos dê uma resposta oficial à coligação.
   “Se ele for vice do Wilson e eu não conseguir afastamento da legenda, vou me afastar da prefeitura durante o período eleitoral”, anunciou o prefeito. A decisão do deputado deve ser divulgada até o final dessa semana, já que a convenção de seu partido está marcada para o próximo sábado (26), mas a tendência é que o DEM feche em torno do nome de Lucimar Campos, esposa do senador Jayme Campos - veja aqui.
   Apesar de dividido, o prefeito acredita que o momento é de boas expectativas em relação às eleições para o Palácio Paiaguás. ”Para Nortelândia, ter um vice seria bom, pois nos daria mais acesso às decisões de governo, mas, por outro lado, nunca estivemos tão bem representados como nesses últimos anos, com dois deputados da região”, explica.
   Localizada a 254 km de Cuiabá, na região Médio-Norte do Estado, Nortelândia tem uma população de aproximadamente 8 mil habitantes, cuja renda per capta é em torno de R$ 300. Neurilan afirma que assumiu o município com uma dívida de R$ 25 mil em precatórios e contas atrasadas, além de altos índices de abuso e exploração sexual infantil e pontos de venda de drogas. Ele acredita que tanto Silval, como Wilson, com o apoio de Fraga, poderão contribuir para o desenvolvimento da região.

Comentários