Serys admite assumir vice de Silval

Mesmo atacando o presidente regional do PT, Carlos Abicalil, de forma constante, a senadora Serys Slhessarenko dá sinais de que poderá mudar sua decisão de não disputar cargo eletivo nas eleições deste ano. Depois de “bater o pé” pela vaga de candidata ao Senado majoritária liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), agora ela admite avaliar a possibilidade de ocupar a vice no projeto próprio do PMDB.

A possível mudança de posição estaria ligada diretamente a interferência que vem sendo feita pela nacional do partido – para que continue na disputa eleitoral. A nacional do PT teme que a manutenção da decisão da senadora gere perdas eleitorais para o palanque, em Mato Grosso, da presidenciável, ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A postura adotada pela senadora também deixa insatisfeito o PMDB estadual, já que um racha na sigla também atinge a majoritária de Silval Barbosa. Mesmo com a aliança oficial entre as duas legendas, correntes do PT ligadas a parlamentar poderiam apoiar, nos bastidores, o adversário do grupo, empresário Mauro Mendes (PSB).

Mas a possível mudança da decisão da senadora está relacionada ao cargo de vice. Serys refuta de forma veemente qualquer chance de disputar vaga à Câmara Federal – como espera o presidente do partido no Estado, Carlos Abicalil. Ela reitera que não existe qualquer abertura para repensar a disputa eleitoral se o projeto para ela for pela postulação ao cargo de deputado federal.
 
Fonte e Foto: Mega Debate

Comentários