Dilceu, Dilmar e Jorge Yanai se reúnem com lideranças de Cláudia

Cláudia se tornou o ponto de encontro dos candidatos do nortão nesta terça-feira, pelo lado que apóia o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) ao governo estadual, o deputado estadual e candidato a vice-governador Dilceu Dal’bosco (DEM) esteve acompanhado de seu irmão e candidato a deputado estadual Dilmar Dal’bosco e do Senador e candidato a mesma vaga Jorge Yanai, em uma reunião com lideranças políticas de Cláudia em uma fazenda do município.

Dilceu foi categórico ao afirmar que a disputa pelo Palácio Paiaguás é do “tostão contra o milhão” se referindo à estrutura da qual dispõe o atual governador do estado e candidato pelo PMDB Silval Barbosa para sua campanha. Com o mesmo tom de voz, atacou a saúde estadual em Mato Grosso em seu discurso, pois muitas vezes a imprensa da capital não poupa ataques à Wilson santos pela saúde de Cuiabá, porém, segundo DDD, o sistema de saúde só está sobrecarregado porque todos os pacientes que necessitam de um atendimento mais complexo são enviados para lá. “Quando as pessoas me ligam desesperadas porque em suas cidades não tem sequer uma sala de cirurgia para atender as necessidades, eu me obrigo a lotar os leitos de hospitais em Cuiabá por não ter um pronto socorro estadual para atender” afirmou.

O senador Jorge Yanai disse, em entrevista ao NotíciaMinuto, que a região norte do estado sofre com deficiências na saúde e nas estradas, muitas rodovias intermunicipais ainda estão sem pavimentação restringindo as opções de renda para a população. “Das cidades de Mato Grosso são pouquíssimas as que têm várias opções de renda, a grande maioria se limita a madeira e a agricultura, devemos dar prioridade a essas alternativas” apontou o senador que concorda com DDD na afirmação de que a saúde é o problema mais crítico do estado.

A comitiva segue pelas cidades de União do Sul e Marcelândia explanando os projetos para a região norte do estado.

Fonte: NotíciaMinuto/Deivid Trombetta - Foto:NoticiaMinuto/Deivid Trombetta

Comentários