Em reunião com Silval, Galindo garante execução de obras e pede apoio para o PAC II

Com a presença do ex-governador Blairo Maggi, foi realizada hoje (27-07), às 14 horas, uma reunião entre o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. A reunião teve lugar no gabinete de Galindo, Palácio Alencastro. O secretário estadual Éder Moraes (Casa Civil) também participou dessa discussão, direcionada às obras do PAC I e II - Programa de Aceleração do Crescimento). Galindo entende ser vital a retomada das obras ainda em curso, a fim de não prejudicar mais a população da Capital. Ele detalhou ao governador as metas do Município e a disponibilidade em lutar conjuntamente pa ra a obtenção dos recursos sinalizados no PAC II, da ordem de R$ 1 bilhão, projetos já encaminhados pela Prefeitura a Brasília-DF.
Na sua avaliação, o encontro marcou pela disposição do governador em ajudar o Município de Cuiabá. "Quero agradecer pela visita do governador Silval Barbosa, do ex-governador Blairo Maggi e do secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes. Vieram à Prefeitura para discutir o PAC I e II, e assim reforçam o apoio que sempre deram a Cuiabá nesse sentido".
Segundo o prefeito cuiabano, ele afirmou às autoridades visitantes que, nos próximos 10 dias, vão estar consumadas todas as licitações referentes ao PAC. "Já trabalhamos para agilizar o PAC II. O governador também vai junto a Brasília. Precisamos conquistar o PAC II, que envolve recursos de aproximadamente R$ 1 bilhão para Cuiabá, projeto que encampa mobilidade urbana, saneamento e pavimentação. Silval nos reiterou esse apoio, e garantiu qu e irá conosco a Brasília para que o PAC II se torne uma realidade também para a Capital mato-grossense".
Questionado se não haveria riscos de as verbas do PAC retornarem a Brasília, por falta de utilização, o prefeito descartou tal possibilidade. "Isto não acontecerá em nenhuma hipótese. Tanto que, dentro de uns 10 dias, os processos vão ser concluídos, ainda que esse trabalho seja relativamente lento. Se alguma empresa acionar a Justiça, por exemplos, somos obrigados a acatar as decisões. Mas é assim que funciona o processo licitatório, é mesmo bem complicado".
Felizmente, comemora o prefeito cuiabano, a despeito de todos os entraves burocráticos, a Prefeitura de Cuiabá avançou de forma significativa em relação ao PAC I. "Pelo menos uns oito lotes do PAC I serão concluídos, com o que poderemos retornar as obras à população de Cuiabá. Que, aliás, pelos nossos cáculos, devem ser finalizadas no máximo em um ano".

O Documento

Comentários