Funcionários querem explicação do Executivo sobre nomes no Serasa

Nos últimos dias os servidores públicos de Cláudia estão recebendo notificações de cobrança do Serasa/SPC, de despesas que já foram descontadas de seus pagamentos.

O servidor público do município Cláudia/MT tem o direito, através de um convênio da prefeitura com a Caixa Econômica de fazer financiamentos com desconto direto na folha de pagamento, ou seja, o servidor faz o financiamento e por garantia a prefeitura desconta do pagamento e repassa a Caixa.

Nos últimos dias, alguns servidores que possuem financiamento, receberam duas correspondências (notificação) de uma agência de cobrança, informando que seus nomes irão para a lista de mal pagadores.

Vários deles procuraram os vereadores para solicitar informações, então o caso foi levado a tribuna da Câmara pelo vereador João Batista(DEM) que pediu explicações aos vereadores que fazem parte da bancada de sustentação do executivo. O vereador Edson Moreira(PMDB) falou que não estava sabendo do caso, mas iria buscar explicações do executivo. “Se foi descontado, tinha que ter sido pago a Caixa, já basta o INSS, agora mais isso, quero saber o que aconteceu” disse o vereador.

O presidente interino da Câmara, vereador Professor Antônio, explicou que os nomes dos funcionários que tinham financiamento estavam indo para o SERASA, segundo ele o secretário de finanças pediu para desconsiderar as notificações, pois os pagamentos já tinham sido efetuados.
“Também fui notificado por ser avalista, na nota diz que  o não pagamento implica na inclusão do nome do servidor e dos avalistas no Serasa, nos demais cadastros restritivos e envio para protesto" relatou o presidente.

A preocupação dos vereadores se dá por conta que se foi descontado dos servidores tinha que ter sido pago imediatamente, pois se os nomes forem para lista negra, o crédito dos mesmos fica problemático para futuros financiamentos.

Os demais vereadores não se manifestaram na tribuna sobre o assunto.

Da assesoria

Comentários