Religião e discursos apimentados marcam ato pró-Wilson nesta 6ª

A inauguração do comitê da Baixada Cuiabana do candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) foi marcada por discursos apimentados, críticas, explicações sobre alguns pontos do plano de governo e incentivo à militância para que busque votos em todos os cantos da região. A coordenação-geral do comitê vai ser feita pelo vereador por Cuiabá e líder do prefeito Chico Galindo na Câmara, Paulo Borges (PSDB). Trajando a tradicional camisa azul clara, que é uma marca registrada do tucanato, Wilson chegou ao espaço distribuindo abraços, beijos e apertos de mão. Todo o ato foi marcado por discursos religiosos. Logo no início da inauguração uma espécie de benção foi feita pela pastora Gisela, que sempre acompanha Wilson.
   Depois, o tucano citou pelo menos quatro vezes a palavra Deus em seu discurso e encerrou a fala invocando a proteção divina a ele, seus aliados, militantes e também oponentes. “Tudo isso é obra de Deus, que me trouxe de tão longe e depois de uma vida tão modesta agora tenho a oportunidade de disputar o Governo do Estado”, ressaltou o tucano. Todo o discurso dele e de sua cúpula foi feito num palco improvisado, que foi forrado com uma espécie de tapete azul e amarelo.
  Ao ter o nome anunciado, uma chuva de papéis prata caiu, juntamente com uma queima de fogos e o aplauso de mais de 500 pessoas, entre populares, candidatos e a militância. Empolgado e tendo ao fundo a própria imagem junto com a do presidenciável José Serra e do candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB), Wilson discursou por mais de 30 minutos. Ele fez questão de ressaltar que a escolha do local onde vão ser articuladas as decisões referentes à campanha em Cuiabá e região foi feita a dedo. Lembrou a importância de todos os partidos da coligação, que leva o nome do ex-senador Jonas Pinheiro (falecido em 2008) e do ex-governador Dante de Oliveira (falecido em 2006). “Tenho certeza que Jonas e Dante lá no céu estão trabalhando e fazendo suas preces em favor da nossa caminhada”, enfatizou.
   Depois, fez questão de falar sobre o alto índice de desenvolvimento do Estado, numa contraposição à existência de problemas graves na saúde, educação e segurança pública. “Temos uma das melhores rendas per capitas do país, mas não conseguimos equacionar os desafios do dia-a-dia”, disse Wilson. Logo em seguida, para resumir o que pretende fazer, citou um trecho de seu jingle de campanha: “Fazer a riqueza do grão se transformar em saúde, segurança e educação”.
   Entre as autoridades presentes no evento estavam o ex-governador e candidato à Câmara Federal Júlio Campos, Antero Paes de Barros, o coordenador-geral da campanha de Wilson Osvaldo Sobrinho, os candidatos a deputado estadual Carlos Carlão Nascimento e Márcio Lacerda, além da esposa de Wilson, Adriana Bussiki. Já o senador Jayme Campos chegou ao evento, mas foi embora rapidamente. A deputada federal Thelma de Oliveira e o vice de Wilson, Dilceu Dal Bosco, não apareceram.

Patricia Sanches/RD News

Comentários