Serys admite subir no palanque de Abicalil

Candidata ao cargo de deputada federal, a senadora Serys Slhessarenko (PT) deflagrará atos de campanha no interior do Estado a partir da próxima sexta-feira. Com a meta de ajudar a eleger a presidenciável, Dilma Rousseff, ela manterá a posição de distância em relação ao projeto do partido de eleger o presidente regional, Carlos Abicalil, ao Senado.

Serys também reafirma a disposição de apoio para o governador Silval Barbosa (PMDB), que pleiteia a reeleição e ainda para o ex-governador Blairo Maggi (PR) – que concorre ao Senado. A senadora destaca ainda a possibilidade de subir no mesmo palanque que Abicalil – mas apenas em situação ímpar, que contaria com a participação de Dilma Rousseff.

Diante da posição da parlamentar, a direção regional tem mantido postura de neutralidade – para evitar o acaloramento de celeuma que permanece na sigla, por conta do mal estar vivido entre Serys e Abicalil desde que o partido consolidou o nome dele para a corrida ao Senado.

No interior do Estado a senadora realizará amplos atos de campanha – principalmente em municípios pólo. Serys, que havia anunciado decisão de não concorrer as eleições de 2010, preferiu rever sua posição depois de receber constantes apelos de líderes políticos, como Silval Barbosa, para que disputasse o pleito.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR) e o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, também fazem parte da lista de líderes políticos que solicitaram a participação, como candidata, da senadora no pleito geral deste ano.

Mega Debate

Comentários