Taques ataca governo com escândalo das máquinas

O candidato ao Senado e ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) não poupou críticas ao governo e aproveitou para atacar o grupo de oposição, durante ato partidário com líderes do Movimento Mato Grosso Muito Mais, composto pelo PSB, PDT, PPS e PV, no ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.

Taques fez questão de declarar que a sua candidatura, assim como o projeto do empresário Mauro Mendes (PSB), que encabeça o Movimento como candidato ao governo, não vai caminhar com máquinas superfaturadas e e o objetivo será fazer política sem corrupção.

“Não temos máquinas superfaturadas ao nosso lado. Mas vamos contar com o cidadão de bem, pois, acredito que é possível fazer política sem corrupção e com honestidade”, frisou o ex-procurador referindo-se ao escândalo das máquinas adquiridas pelo governo estadual com um sobrepreço de R$ 44 milhões e oriundas do “Programa MT 100% Equipado.

O discurso foi acompanhado de muitos aplausos e manifestações por centenas de pessoas entre correligionários, autoridades e moradores locais que estavam no ginásio, na noite desta quarta-feira (30).

Apesar de toda turbulência e crise interna no PDT, quase comprometendo o projeto ao Senado, Pedro Taques disse à imprensa que está mais confiante do que nunca em conquistar uma das duas vagas ao Senado. Também afirma que a “paz” reina entre ele e o deputado estadual Percival Muniz, que também concorre à senatória.

Kelly Martins do Olhar direto

Comentários