DEM reúne executiva para discutir o destino de infiéis

Os membros do diretório regional do DEM devem se reunir na próxima quarta, 1º de setembro, para discutir as medidas a serem tomadas em relação aos prefeitos do partido que na última semana declararam apoio ao candidato da coligação adversária, encabeçada por Silval Barbosa (PMDB), que vai tentar a reeleição. Conforme o presidente do DEM no Estado, Oscar Ribeiro, a decisão será tomada em consenso com todo o diretório. “Como presidente, eu não tenho poderes para, sozinho, tomar qualquer decisão”, explicou.
   Mesmo após as declarações de uma das lideranças democratas, o senador Jayme Campos, dizendo que os infiéis seriam expulsos do partido, Oscar ponderou que ele, assim como os demias integrantes da executiva, deverão expressar suas opiniões durante a reunião para que o diretório chegue a um consenso. Para isso, ele deverá apresentar um relatório acerca dos dissidentes, incluindo as matérias publicas pelos veículos de comunicação.
   No entanto, ele não esconde o descontentamento com a debandada de seis prefeitos que há menos de 40 dias das eleições resolveram declarar apoio a Silval. “Inesperadamente surgem esses eventos e eu só posso dizer que foi muito desagradável”, desabafou. Isso porque, de acordo com o presidente, a indicação dos candidatos, inclusive de Wilson Santos (PSDB) ao Governo, tendo o demcorata, Dilceu Dal Bosco, como vice, foi aprovada democraticamente durante a convenção partidária.
   “O grau mais alto de um partido político é a convenção e as pessoas ou lideranças que declararam apoio ao adversário, que graças a Deus são poucas, a contrariaram”, ressaltou. Segundo Oscar, foi a aprovaçao dos militantes que permitiu que a coligação efetuasse o registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele ainda destaca que mesmo depois da decisão partidária, o diretório encaminhou 6 mil cartas para seus afiliados informando todos os candidatos aprovados no ato que precedeu as eleições. “Ninguém pode alegar que desconhecia a coligação para tomar essa atitude agora”, comentou.
   A mesma situação é vivenciada por um partido da colicação “Mato Grosso Melhor pra Você”, encabeçada pelo candidato ao Paiaguás, Mauro Mendes (PSB). O PPS também assiste seus prefeitos declarando apoio a Silval, contudo, diferentemente do DEM, o partido não conta com candidatos à majoritária.
Leia a matéria completa no RD News.

Sissy Cambuim

Comentários