Em nota, Pivetta rebate ataques e promete revelar denúncias contra Silval

O candidato a vice-governador pela coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você", deputado Otaviano Pivetta (PDT) rebateu, por meio de nota a imprensa, as declarações do governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB), feitas ontem em entrevista a imprensa - Veja Aqui -. Silval havia insinuado a participação de Pivetta no episódio da Cooperlucas, que está sendo investigado pela Justiça, além de desqualificar a gestão do deputado enquanto prefeito do município no médio-norte.
Na nota, Pivetta faz questão de citar que Silval exerce um "mandato tampão", lembrando que ele assumiu somente após a renúncia de Blairo Maggi. Além disso, o candidato a vice coloca que, no período do governo Silval, já há escândalos. "Ao longo da campanha, a sociedade vai saber quem é Silval Barbosa", diz a nota.
Sobre o episódio da Cooperlucas, além de se defender, o deputado cita que dois membros do PMDB, partido de Silval, foram denunciados à Justiça. Confira a íntegra da nota:
NOTA À IMPRENSA
Sobre a declaração que o governador Silval Barbosa fez à imprensa nesta segunda-feira (02) de que por onde passei causei tumulto, é preciso que ele explique que tumulto é esse. Pois, em verdade, tumultuada está a curta passagem de Silval pelo Governo do Estado, com o escândalo das máquinas do programa 100% Equipado e 20% sumido.
Fui eleito prefeito, reeleito e eleito deputado por Lucas do Rio Verde com mais de 70% dos votos daqueles cidadãos. Quanto ao governador, gostaria que ele falasse da atuação à frente da Assembleia Legislativa. Sobre os dois mandatos – como presidente e secretário da Assembleia - que passou assinando cheques, e quais foram as conquistas da sociedade nesse período.
Pois, sobre os meus mandatos como prefeito em Lucas do Rio Verde, todo o Mato Grosso bem como o Brasil sabem como se deram. Não será a opinião do governador tampão que vai desqualificar um trabalho sério e reconhecido.
Em 1997, assumi uma currutela, na beira da BR 163, e depois de oito anos entreguei uma cidade com o melhor IDH do estado. Fui além: deixei um conceito de gestão pública de resultados e um sucessor de qualidade para dar continuidade ao trabalho. Isto, lamentavelmente, o ex-governador não fez no Estado.
Ao longo do período eleitoral, a sociedade vai saber quem é Silval Barbosa - mais conhecido como rei da comunicação. Uma pessoa que ao longo da vida pública vem acumulando dezenas de concessões de rádios e não tem a dignidade de, pelo menos, apontá-las em sua declaração de bens ao TRE. Primeiro, governador, explique isso à sociedade!
Porque, sobre a Cooperlucas eu não tenho medo de falar: nunca fui denunciado, nem intimado pela Justiça. A única coisa que me liga a este fato são denúncias difamatórias. Sobre a Cooperlucas, inclusive, recentemente, a Justiça já condenou dois membros do PMDB, que o governador Silval conhece muito bem.
Otaviano Pivetta
Deputado estadual licenciado e candidato a vice governador da coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você" 

Fonte: O Documento
Foto: Navegador MT

Comentários