Façam nova pesquisa e verão a força de Wilson, afirma Jayme

Um dos coordenadores da campanha do candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB), o senador Jayme Campos (DEM) atribuiu a insegurança gerada em torno dos pedidos de impugnação sobre o registro de candidatura do ex-prefeito ao alto índice de rejeição nas últimas pesquisas de intenção de votos realizadas entre os eleitores de Cuiabá – veja aqui. Apesar da proximidade entre os dois e da tentativa de Jayme em defender o tucano, na prática não é bem isso que o eleitorado tem visto nas ruas. O democrata pouco é visto ao lado de Wilson nos eventos de candidatura e os tucanos têm reclamado de sua ausência. Chegam a dizer que o DEM não está "na rua" ou "de "corpo e alma" na campanha.

Wilson teve a prestação de contas de campanha reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), de modo que não obteve a certidão de quitação, documento necessário para o registro da candidatura. Como recorre da decisão, conseguiu ter o pedido deferido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última quinta (5) – saiba maisaqui.

“Podem fazer uma nova pesquisa que vão verificar o quanto ele já cresceu”, declarou o senador. De acordo com ele, nos dias seguintes à confirmação da candidatura do tucano pela Justiça Eleitoral, Wilson já deve apresentar crescimento de 10% nas pesquisas. Para Jayme, a rejeição apresentada não expressa uma avaliação dos eleitores sobre a gestão do ex-prefeito. “O que puxou o Wilson para baixo foi a insegurança mesmo. Ele realizou grandes obras na Prefeitura de Cuiabá”, destacou.
   
Como coordenador da campanha, o democrata acredita que o candidato poderá mostrar isso durante a propaganda eleitoral gratuita, que começa a ser veículada no próximo dia 17. Jayme acredita que a partir daí, o ex-prefeito poderá aumentar seu crescimento junto ao eleitorado. “Wilson não tem acesso à imprensa como os outros candidatos têm. Agora, com a propagada eleitoral, vai ter a oportunidade de mostrar o que fez”, explicou.
   
A relação com o eleitorado da Baixada Cuiabana também deve ganhar outra perspectiva a partir da próxima semana. “Temos que colocar a campanha nas ruas aqui”, pontuou Jayme. Ele explica que já nesta segunda (9) o candidato ao Paiaguás já terá à sua disposição 50 carros de som em Cuiabá e Várzea Grande e mais 35 nas regiões Norte e do Araguaia.

Fonte: Sissy Cambuim/RD News

Comentários