Júlio Campos defende regularização fundiária em MT

A situação fundiária e as questões ambientais foram os principais problemas encontrados pelo candidato a deputado federal pelo DEM, Júlio Campos, em seis municípios da região Noroeste de Mato Grosso.

Júlio Campos visitou neste fim de semana as cidades de Juína, Cotriguaçu, Brasnorte, Juara, Colniza e Aripuanã. Ele e outros candidatos da comitiva da Coligação Senador Jonas Pinheiro, constataram de perto a angústia de várias famílias dessa região, que não tem a posse da terra e ainda vivem sob a sombra das operações realizadas pela Polícia Federal.  

Segundo Júlio Campos, o clima nesses municípios, por causa das questões ambientais, é tenso e de muita preocupação. Para tentar sanar essas dificuldades e fazer o Estado mais presente, a proposta do candidato a deputado federal é a implantação de uma Superintendência do Incra.

“Nós assumimos esse compromisso com essas famílias para colocar fim a um problema que persiste há muitos anos. A situação fundiária nessa região é crítica, e os produtores vivem sempre às margens da sociedade por não terem a posse da terra legalizada, onde enfrentam obstáculos para conseguir financiamentos junto aos bancos. Isso precisa ser revisto com urgência, e é isso que vamos fazer em Brasília”, disse Júlio.

13º Salário para o Bolsa Família
Quando foi parlamentar no Congresso Nacional, Júlio Campos conseguiu a implantação de importantes leis que hoje beneficiam os trabalhadores, como: Acrescentou o parágrafo ao artigo 463 da CLT, assegurando ao empregado a indicação da agência bancária onde o empregador deveria depositar o seu salário.

Conseguiu outra importante conquista para quem é portador do vírus HIV. Júlio, por meio da sua competência de parlamentar, fez com quem fosse trabalhador e portador do vírus da Aids ganhasse estabilidade no emprego.

Tornou obrigatório o depósito da multa de 40% sobre o valor do saldo do FGTS na conta vinculada do trabalhador, no momento da rescisão de contrato de trabalho. 

Agora, com o seu retorno à Câmara Federal, Júlio Campos vai lutar por uma conquista ainda maior, e que vai abranger uma parcela significativa da população brasileira dentro da área social.

Durante a visita pelos municípios da região noroeste do Estado, Júlio disse que vai defender, por meio de um projeto de Lei, mais uma parcela do Bolsa Família. Será uma espécie de 13º Salário para as famílias beneficiadas pelo Programa. O objetivo, segundo Júlio, é impulsionar a economia do comércio local, e garantir de forma digna um incremento na renda dessas famílias.

Trabalho pelo asfalto

A pavimentação asfáltica foi um outro assunto a ser defendido por Júlio Campos na Câmara Federal. O candidato disse que vai trabalhar para trazer recursos de emendas parlamentares para poder concluir o asfalto envolvendo os municípios de Castanheira e Aripuanã, e de Cotriguaçu e Colniza.
 

Mídia News

Comentários