Aécio e Alckmin vêm ao Estado para fortalecer nome de Serra

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-governador de Minas Gerais e senador eleito Aécio Neves, ambos do PSDB, virão a Mato Grosso para fortalecer o nome do presidenciável José Serra (PSDB), que pretende ampliar o número de votos que teve no Estado no próximo dia 31 de outubro, quando acontece o segundo turno. Alckmim estará em Cuiabá já na próxima quarta (20), mas ainda não definiu a agenda. Apesar do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) ter ficado em terceiro lugar na disputa eleitoral pelo Palácio Paiaguás, Serra obteve 44,16% dos votos no Estado, vencendo sua principal adversária, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), que conquistou 42,94% dos votos dos mato-grossenses.
   O deputado federal eleito Nilson Leitão (PSDB), um dos coordenadores da campanha de Serra em Mato Grosso, responsável por conseguir votos na região Norte do Estado para o presidenciável, garante que a visita dos tucanos vai causar um impacto positivo nas urnas. “A expectativa é muito grande. Temos certeza que eles ajudarão e muito na conquista dos votos dos eleitores mato-grossenses”.
   Assim como o senador Jaime Campos (DEM), que também coordena a campanha de Serra, Leitão defende que Pedro Taques (PDT) e Mauro Mendes participem da campanha de apoio ao tucano. “Queremos Taques e Mendes junto conosco nessa caminhada. Taques, inclusive, já demonstrou uma grande simpatia ao projeto de Serra”.
   Tidos como principais cabos eleitorais de Serra neste segundo turno, Alckmin e Aécio possuem grande liderança em São Paulo e Minas Gerais, respectivamente, mas também têm destaque em todo pais. Aécio, por exemplo, era um dos nomes mais cotados pelo PSDB para disputar a sucessão de Lula. No primeiro turno ambos cuidaram mais de suas campanhas, mas, após 3 de outubro, “arregaçaram” as mangas e percorrem todo o país em busca de votos para Serra. Alckmin já disputou a Presidência da República em 2006, quando foi derrotado no segundo turno por Lula, que emplacou a reeleição.
Veja quem são os coordenadores da campanha de Serra em Mato Grosso:
Baixada Cuiabana - Wilson Santos, Thelma de Oliveira, Jayme Campos, Antero Paes de Barros e Guilherme Maluf
Região Norte- Dilceu Dal Bosco, Dilmar Dal Bosco e José Domingos Fraga
Região Sul- Percival Muniz, Gilberto Goellner e Rogério Salles
Araguaia – Édio Bruneta e o Zeca Viana
Região Oeste- Júlio Campos e Túlio Fontes

RD News / Cristiane Gomes

Comentários