Dilceu fala em emissora de rádio e avalia resultado das eleições

O deputado estadual Dilceu DalBosco (DEM), participou hoje (18), do programa Cidade em Movimento, da rádio Band AM de Sinop. Esta foi a primeira entrevista do parlamentar à emissora depois das eleições de três outubro. E foi justamente o pleito eleitoral o principal assunto.
A decisão em deixar para trás o plano de reeleição para concorrer como vice de Wilson Santos (PSDB), candidato ao governo pela coligação Senador Jonas Pinheiro, foi um dos questionamentos feitos pelo radialista Expedito Martins. Dilceu foi categórico em dizer que "não se arrepende de nada" e que os resultados das urnas que deram o terceiro lugar ao ex-prefeito de Cuiabá, são consequências da coragem. "Ganhar ou perder é resultado da coragem. Não me acovardei quando meu partido solicitou que assumisse esse compromisso, ter essa coragem, quando muitos não teriam", ressaltou. "Fiz o que fiz pensando em Sinop, no povo mato-grossense, e no grande avanço que Sinop e região teriam com um vice-governador daqui", destacou.
Dilceu também falou sobre os possíveis motivos que levaram o candidato tucano a derrota nas urnas. Para ele, a falta de recursos e estrutura foram as principais causas do resultado negativo. "A coligação precisava de uma maior estrutura e a condição financeira que ficou aquém da necessidade. O Wilson também enfrentou alguns problemas na prefeitura de Cuiabá que acabaram o prejudicando na campanha, além de problemas na candidatura com o TRE", pontuou. "Não devemos apontar culpados ou defeitos, o que vale é daqui pra frente, olhar pra frente, pois temos um governador eleito e vamos continuar com as cobranças para nossa região", observou.  
Quanto a eleição do irmão Dilmar Dal’Bosco, eleito deputado estadual, Dilceu disse que sempre confiou na vitória e se sente com o dever cumprido. "Cumpri minha missão, fiz meu papel e sempre acreditei na vitória do Dilmar", lembrou referindo-se as visitas que fez nas indústrias e comércio de Sinop pedindo voto para Wilson, Dilmar e Nilson Leitão, candidato a deputado federal eleito. "A vitória de Dilmar é resultado de um grupo político que faz política com clareza e transparência, sem medo do passado. Com Dilmar na Assembleia, Sinop e região continuarão tendo um representante", frisou. 
Dilceu Dal Bosco encerrou a entrevista falando sobre o segundo turno para eleição de presidente. Ele, o irmão e Leitão fazem parte da coordenação regional da campanha de José Serra, que no estado é gerenciada pelo senador Jayme Campos. O deputado disse que os trabalhos para a eleição do tucano como entrega de material, adesivagem, bandeiraço, entre outros, já estão em andamento e finalizou lembrando que "o Brasil precisa de um presidente com o perfil de Serra".

Comentários