PMDB cobra explicações de Pátio por não apoiar Silval e ameaça expulsão

A direção regional do PMDB decidiu "jogar pesado" com o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), pelo apoio prestado a Wilson Santos (PSDB) nas eleições ao Governo do Estado, em detrimento da candidatura do governador Silval BArbosa (PMDB).
Em carta endereçada ao prefeito, o partido cobra explicações pelo não apoio ao governador reeleito. Além disso, Pátio é orientado a deixar os quadros do PMDB, sob pena de responder a processo por infidelidade partidária e ser expulso da legenda.
A situação de Pátio se complica ainda mais, pois um "dossiê" teria sido montado para provar a infidelidade de Pátio. Um grupo de militantes do PMDB possui gravações do prefeito e de secretários manifestandp apoio ao candidato tucano na disputa pelo Palácio Paiaguás.
Zé Carlos do Pátio optou por apoiar Wilson Santos nas eleições deste ano para retribuir o apoio do tucano nas eleições de 2008, quando se elegeu prefeito. Na ocasião, o então vice-governador Silval Barbosa (PMDB) não subiu em seu palanque para evitar atritos com o ex-governador Blairo MAggi (PR), que apoiava a candidatura de Adilton Sachetti.

Fonte: O Documento

Comentários