TRE cria acesso eletrônico a pautas de julgamento e mural digital

A partir desta quinta-feira, 14 de outubro, os advogados, partes, jornalistas e sociedade em geral contam com uma importante ferramenta de acesso às informações processuais da Justiça Eleitoral. Trata-se do acesso eletrônico às pautas de julgamento do Pleno e à publicação digital das representações, que antes eram colocadas apenas no mural do TRE.
O serviço, desenvolvido pela Secretaria Judiciária em conjunto com a Secretaria de Tecnologia da Informação, está disponível no site do TRE (www.tre-mt.jus.br), na área central da página, no banner intitulado "acompanhamento processual".
A nova ferramenta também permitirá a consulta da composição do Pleno do Tribunal em cada sessão plenária e a relação dos processos que serão julgados naquela data. Os interessados também poderão consultar a pauta de sessões já realizadas inclusive com o andamento dos processos e despachos.
No mesmo link, que também pode ser acessado pelo endereço www.tre-mt.jus.br/processo , está disponível o mural digital. Neste mural ficam as publicações de representações que não são publicadas no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral em razão da contagem do prazo acontecer em horas, e não em dias. As publicações continuarão sendo disponibilizadas fisicamente no mural afixado no saguão de entrada do TRE e, em seguida, no mural digital.
A criação deste mecanismo de consulta atende a uma solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT) ao presidente do TRE-MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, que centralizou esforços para que a demanda fosse atendida o mais breve possível.
"Espero que esta seja mais uma ferramenta útil disponibilizada pela Justiça Eleitoral para atender a sociedade e cada vez mais demonstrar que esta Corte trabalha com transparência", pontuou o desembargador Rui Ramos.

Comentários