Vereadores elegem dia 15 nova mesa diretora da Câmara Municipal

Os vereadores de Cláudia irão eleger na próxima quarta-feira, 15 de dezembro, a nova mesa diretora da Câmara.

Sem muito alarde, vereadores se articulam nos bastidores e ao que tudo indica serão duas chapas concorrendo. Os Edis que demonstraram interesse pela presidência, até o momento, foram Edson Moreira(PMDB), Benézio dos Santos(PMDB) e João Batista(DEM).

A oposição formada pelos partidos PT, PR, PSDB e DEM estava colocando o nome de João Batista para a disputa, porém após a confusão gerada em torno de um projeto que tramitou na casa na última semana, a aliança ficou enfraquecida, pois os vereadores Antônio Cândido(PT), Arnaldo França(PSDB) e João Batista(DEM) não concordaram com a atitude do vereador e atual presidente Roberto Dalmaso(PR) em relação a forma que agiu para colocar o projeto em votação novamente, haja visto, o mesmo projeto já tinha sido reprovado na casa.

Divisão
Com isso o grupo rachou e cada um deverá optar pelos candidatos restantes.
Arnaldo França adiantou que seu voto será na chapa encabeçada por Benézio, devido a ligação amistosa com o parlamentar, que inclusive já o convidou para fazer parte da mesa diretora. A possível chapa trará o vereador do PSDB como vice presidente de Benézio. As outras duas vagas foram concedidas ao PP, que tem os vereadores Carlos Lazarin e a Psicóloga Quetty.

A chapa de Edson ainda não foi confirmada, mas pelo que indica ele terá o apoio do atual presidente Roberto Dalmaso. 

A sessão que elege o presidente para o biênio 2011/2012 está marcada para às 20h do dia quinze e deve ser a única pauta do dia. 

A eleição é feita por votação aberta, os  vereadores, incluindo os candidatos, irão declarar seu voto na tribuna. 

As chapas devem ser compostas por quatro membros, ordenadas na seguinte forma: presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários.
Em caso de empate vence o candidato mais idoso.
A chapa vencedora toma posse dia 1 de janeiro.


O dia
Nos últimos pleitos a decisão das chapas foram feitas em cima da hora, levando os vereadores Judas Tadeu(DEM), João Batista(DEM) e Roberto Dalmaso(PR) a formarem a chapa vencedora minutos antes da sessão. Por tudo isso, o clima de indecisão fica até o final da sessão, quando o presidente declara eleita a nova mesa.

Da redação

Comentários