Jayme lembra investimentos e cobra planejamento de Silval

O senador Jayme Campos (DEM) classificou como precária a saúde de Mato Grosso e pontuou que o governador Silval Barbosa (PMDB) precisa priorizar o setor, evitando que a população sofra com a falta de estrutura. Ainda conforme o democrata, o peemedebista também precisa ter maior atenção com a segurança pública e educação.
     “Não quero ensinar o Silval a governar, mas ele tem que priorizar essas áreas. A saúde é muito precária em Mato Grosso. Imagina se eu não tivesse construído todos os mil leitos nesses 21 hospitais? Quando eu fui governador fiz o que pude”, pondera Jayme.   
    As afirmações do senador ocorrem depois do secretário de Saúde, Pedro Henry, ter feito duras críticas a maneira como o setor vinha sendo gerido. O progressista chegou a dizer que o Paiaguás gasta e administra mau  os recursos públicos.
   Jayme, por sua vez, concordou com Henry e frisou que a saúde de Mato Grosso é precária. Mesmo tendo sido governador, ele diz que não se sente atingido pelas declarações de Henry.
    Ele argumenta que durante seu governo, entre 1991 e 1994, chegou a construir 21 hospitais pelo Estado. Entre as cidades contempladas estão, por exemplo, Apiacás, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Colíder, Brasnorte e Barra do Bugres. Perguntado que tipo de contribuição pode dar enquanto senador, Jayme disse que já entregou suas emendas ao governador Silval Barbosa (PMDB). "Eu já coloquei as minhas à disposição, mas a bancada também tem que colaborar", garante.

Ana Adélia Jácomo/ RD News

Comentários