Vereador João Batista cobra mais atenção para a Pestalozzi

O vereador João Batista(DEM) irá apresentar na próxima sessão da Câmara Municipal, uma indicação ao deputado Dilmar Dal'Bosco que viabilize recursos para a construção do prédio próprio para a Escola de Educação Especial Pestalozzi "Diva Rodrigues".

Segundo o vereador a construção deste prédio é um sonho antigo da Associação Pestalozzi, porém até hoje não conseguiu sair do papel. "Construímos salas de aula, construímos campos de futebol e não conseguimos construir esta obra que é tão importante" falou o vereador.

João Batista explanou ainda que em Marcelândia, município vizinho, foram investidos R$ 290 mil em recursos garantidos por meio de eventos organizados pela escola e doações da comunidade, empresários, Justiça, da ong Pró-vida, Ibama, com doação de madeiras apreendidas, Prefeitura, e emendas parlamentares, como a de R$ 100 mil destinada pelo ex-deputado Dilceu Dal Bosco

João Batista tem cobrado mais atenção para a entidade e na sessão realizada na última segunda-feira, dia 21 de fevereiro elogiou a parceria para o próximo carnaval, onde a Pestalozzi ficará com a renda da venda de bebidas, porém  cobrou a Assistência Social, a Pestalozzi está sem máquina de lavar roupas, devido a problemas mecânicos na antiga que não tem mais conserto.

"A Assistência Social deve ajudar a Pestalozzi, sabemos que as entidades sociais do município ajudam, como a doação feita recentemente pelo Sicredi, mas tem problemas como este que citei que podem ser resolvidos pelo executivo" disse o vereador.

O vereador do Democratas elogiou o trabalho prestado pela Pestalozzi em Cláudia ao longo desses anos e se colocou a disposição para apoiar ainda mais a entidade.

Da redação

Comentários