Funcionários públicos cobram ação de vereadores sobre previdência

Mais de 400 mil reais, esta é a divida acumulada pelo município de Cláudia com o Previ-Cláudia (Fundo de previdência dos servidores municipais de Cláudia).

Preocupados com a falta de repasse do executivo ao fundo de previdência municipal vários servidores tem procurado os vereadores para que os mesmos cobrem do prefeito o montante que falta, mas já foi recolhido no pagamento dos funcionários.

Para averiguar o questionamento, os vereadores João Batista(DEM), Roberto Dalmaso(PR) e Antônio Cândido(PT) estiveram na sede do Previ-Cláudia na manhã desta terça-feira, dia 22, conversando com a diretora Sheila que apresentou os dados solicitados pelos vereadores.

João Batista relatou que o prefeito tinha se comprometido, em uma reunião feita recentemente, em quitar com as obrigações perante à previdência. Roberto Dalmaso mostrou-se preocupado com o valor da dívida, e disse, que se ela aumentar mais o município não dará mais conta de pagar, já que não vence pagar as obrigações mensais.
O vereador Professor Antonio solicitou uma cópia dos relatórios que apontam a inadimplência para levar ao conhecimento dos demais vereadores.

Na última sessão realizada na Câmara municipal o vereador Arnaldo França discursou sobre o assunto e relatou também o compromisso que o prefeito fez com o Conselho Curador da previdência.

Os vereadores aguardam que o executivo cumpra o combinado para Março.

Da redação

Comentários