Mães reclamam de matagal no caminho do PETI

Na semana passada o vereador João Batista(DEM) foi procurado por várias mães que tem seus filhos frequentando o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), agora localizado na antiga escola Catarina Canozo, motivo da reclamação o matagal que tomou conta daquela região do "aeroporto".
Atalho para chegar ao PETI
Além do mato, a distância é outro fator preocupante de algumas mães, que por motivo de segurança levam seus filhos por uma distância a mais de 3 Km de Casa.

Uma mãe pediu ao vereador que solicite do executivo um micro-ônibus para transportar as crianças, enquanto outra pediu que o vereador faça alguma coisa por elas, pois já ligaram na prefeitura e até agora nada foi feito.
"A desculpa é que o trator está quebrado" relatou uma das mães, que ainda falou que se for preciso farão um abaixo-assinado para cobrar a limpeza daquela região.

João Batista confirmou que ele e outros vereadores já cobraram na Câmara a limpeza daquele espaço que pertence à prefeitura, mas receberam a resposta de que o trator está quebrado.
"Se está quebrado o trator, a prefeitura pode locar um para fazer este serviço, vou solicitar mais uma vez, agora ao secretário Ivoni que disponibilize um trator para realizar este serviço" falou o vereador.

Quanto a questão do micro-ônibus, João Batista relatou que vai indicar na próxima sessão que o executivo viabilize este serviço de trasnporte.

Canteiro da Avenida Zenóbio da Costa
também tomado em mato.
Enquanto o vereador conversava com as mães que o chamaram ao local, uma moradora e comerciante do Bairro Jardim União reclamou ao vereador do matagal próximo a sua residência.

Ela também afirmou já ter procurado a prefeitura, pois já houve tentativa de furto em sua residência.


Os pedidos serão protocolados na manhã desta segunda-feira(28) na câmara e apresentados na sessão das 20:00 horas.


Da redação

Comentários

Anônimo disse…
É muita falta de respeito com a população mesmo, mudaram o PETI de lugar pra conter gastos, boa idéia, mas esqueceram que o local é longe de dificil acesso, cadê o prefeitão pra resolver isso e colocar pelo menos um ônibus para fazer o trajeto do HB até a castanheira subindo a avenida Marechal Rondon até o PETI, já que se é pra tirar as crianças do trabalho infantil pelo menos um pouco de dignidade a elas porque com essa distancia é melhor ficar em uma carvoaria que é menos cansativo, vcs não acham