Nortão: assentados saem de prefeitura após acordo para melhorar transporte

Foto: Assessoria
O prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini, assinou, esta noite, durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Movimento Sem Terra (MST), um termo de ajustamento de conduta se comprometendo a contratar, em 30 dias, dois ônibus que farão o transporte escolar no assentamento 12 de Outubro. Esse prazo foi estabelecido por causa do período de licitação que deverá ser respeitado. O Ministério Público também participou da reunião.

Os assentados, que estavam acampados na sede da prefeitura saíram, agora há pouco. Porém, ficarão em um ginásio de esportes no município, até que as negociações, que serão retomadas, nesta 3ª feira, a partir das 7h, se encerrem.

Conforme Só Notícias já informou, hoje pela manhã, cerca de 70 pessoas "acamparam" na prefeitura protestando para serem colocados mais ônibus com objetivo de levar as crianças à escola. O manifesto foi classificado como "invasão". Eles levaram colchões, panelas e ficaram nos corredores de acesso a secretarias e departamentos.

O presidente do sindicato, Antônio Cândido da Silva, afirma que, "hoje, há apenas um ônibus que realiza o transporte no assentamento, mas não dá conta, atrasando a chegada dos alunos na escola, todos os dias, em quase meia hora". A reivindicação é por mais ônibus para fazer o transporte.

Só Notícias

Comentários

Anônimo disse…
vcs fizeram bem a divulgar isso, pois eles nao tem culpa se esses vereadores, e prefeitos, nao fazem a parte deles, pois eles prometeram ajudar em tudo. muito bom o que eles fizeram ....eles fizeram pouco ainda eles podiam ter quebrado aquela prefeiturura....assina michele pessatto