Omissão e incompetência quase causam tragédia em Cláudia

Pela força de vontade dos madeireiros do Setor Industrial próximo à pista de pouso de aeronaves de Cláudia (80 km de Sinop), uma tragédia foi evitada no último dia 29. Conforme testemunhas, funcionários da secretaria de obras de Cláudia colocaram fogo ao mato que havia nos arredores da pista para facilitar a limpeza que estava acontecendo no “aeroporto”, porém a limpeza quase aconteceu nas madeireiras próximas ao local, o fogo quase limpou tudo que existe por ali.

A rádio da cidade noticiou o incêndio e clamou por um caminhão pipa para evitar maiores transtornos e quase foi ignorada. O secretário baixinho não só não atendeu o pedido prontamente, como também chegou ao local e teve a brilhante idéia de atear fogo do outro lado do campo para tentar pará-lo, a tentativa saiu pela culatra.

Os empresários ficaram por horas tentando evitar uma tragédia maior. Somente no outro dia o maquinário da prefeitura foi ao local com tratores esteira para coibir novos focos de incêndio. Parece aquelas crianças que os pais avisam sobre algum perigo, mas parece que o pior deve acontecer para que ações preventivas sejam tomadas.

Notícia Minuto

Comentários